29/09/2011

Culinária - Bolo de Cenoura

Se existe no mundo um bolo que é simples e gostoso é o de cenoura.
Ontem eu fiz pela segunda vez um bolo.
Vocês não teem noção de como ficou bom ! HAHAHAHA
não é por que fui eu quem fez, mas tava uma delícia.
Fiz uma receita sô e deu pra fazer dois bolos.

Ingredientes:

Massa
3 cenouras raladas
4 gemas
1/2 xícara de óleo
4 claras em neve
2 xícaras de açucar
2 xícaras de farinha de trigo - com ou sem fermento ( já fiz com as duas e deu certo rsrs )
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura
2 colheres de sopa de açucar
3 colheres de sopa de achocolatado
1 colhere de sopa de manteiga (margarina)
2 colheres de sopa de água

Opcional
1/2 xícara de leite

Preparo:

Massa: No liquificador adicione as cenouras, as gemas e o óleo.Bata tudo até que não haja mais pedacinhos de cenouras.
Em uma tigela misture os ingredietes secos, a farinha, o açucar e o fermento.
Adicione a mistura do liquidificador  a mistura da tigela. Adicione as claras ja batidas em neve, delicadamente para que fique uma massa muito fofa.
Coloque no forno, ( essa parte de temperatura eu nao sei qual é a certa, eu sempre coloco no mais alto e fico vigiando até dourar, depois vou fazendo os testes com palitos de dente.)
Cobertura: adicione todos os ingredientes em uma panela, e aqueça até virar uma calda bem grudentinha.
Agora já e a hora de jogar a calda em cima do bolo.
O leite que é opcional deve ser adicionado nesse ponto, desligue o forno e adicione e vá misturando até ser totalmente diluido na calda.
Com o leite a calda fica mais rala, e o sabor mais suave, para as pessoas que não gostam muito de doce, é uma boa ideia.

* Teste do palito: Você pega um palito de tente limpo e enfia no bolo ainda dentro do forno. se o palito sair sujo, a massa ainda estará crua, o bolo não está pronto. Repita o processo com intervalos de tempo ate que o palito saia limpo, sinal de que o bolo está pronto. Bom Apetite :D

Esse é o que eu fiz pro meu amô! KSPOAKS
Essa postagem era pra ter saido no dia 29, mas até editar as fotos já é dia 30 KKKK.
Então, por hoje é só meninas(os), fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário